
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está realizando no dia de hoje (22), o 1º Encontro de atenção básica e atendimento integral da saúde à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), na Câmara Municipal, para os profissionais da saúde.
O objetivo da palestra é expandir esse assunto, para todos terem conhecimento do que é LGBT. De acordo com a assistente social Maria Juraci Meneguetti este é um encontro regional de saúde que vem acontecendo em nove municípios do oeste do Paraná. “Estamos todos em prol do próprio atendimento, do acolhimento às pessoas do LGBT”, salienta a assistente.
A palestra foi ministrada pelas professoras Andréia Laís Cantelli e Grazielle Tagliamento. “Estamos realizando essas palestras, para levar a informação sobre o atendimento humanizado e acolhedor na atenção básica da saúde integral à população LGBT”, explica Andréia.
Agora à tarde, Grazielle irá fazer uma apresentação sobre as normativas, legislação e o atendimento de como eles devem ser feitos por parte dos profissionais. Após, os profissionais da saúde irão realizar um grupo de trabalho para deliberar estratégias que serão implantadas no município.
A médica do Posto de Saúde Central, do programa Mais Médicos, Helga Adriana Gonzales disse que 20% dos pacientes que atende, tem outra orientação sexual. “Eles têm a mesma necessidades de qualquer outro cidadão. Nós temos que superar essa barreira, temos que atender todos por igual, parar com esse preconceito”, finaliza Helga.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann
Atualizado às 15:33
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter