O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu retomou no último domingo, 03, os trabalhos do programa Asfalto Bom, que está recuperando a malha viária do município com aplicação de micropavimentação asfáltica, utilizando recursos próprios.

Aproveitando que o movimento de veículos é menor do fim de semana, o trabalho foi realizado incialmente nas Ruas Getúlio Vargas e Vânio Ghellere, nas quadras que têm bastante movimentação em horário comercial.  Nesta segunda-feira, 04, a equipe esteve realizando a limpeza das ruas, que a partir de terça-feira, 05, começarão a receber a micropavimentação.

De acordo com o secretário de Obras, Rodrigo Frigo, nesta etapa o trabalho estará concentrado na região entre a Avenida Iguaçu, Rua Caçador, Rua Marechal Cândido Rondon e a Avenida Willy Barth durante a semana e nos finais de semana na área comercial. ‘Após a região da Gaúcha, vamos concentrar os trabalhos na região central durante os dias de semana e nos finais de semana, nos horários de menos movimento, na área com mais comércios, como por exemplo, as Ruas Farroupilha e Duque de Caxias’, explicou.

Por conta desse trabalho, o Governo Municipal pede a colaboração de todos os motoristas e transeuntes para que respeitem a sinalização, não invadindo os locais em que as equipes estarão trabalhando.

Na primeira etapa de trabalhos, que beneficiou a região conhecida como Antiga Gaúcha e no morro, foram encontradas dificuldades, pois muitos motoristas não respeitavam a sinalização e invadiam a área em que o trabalho estava sendo executado. ‘Isso acaba comprometendo a qualidade final da micropavimentação. Temos previsão de dias um pouco mais quentes nessa semana, mas, no inverno, quando tem mais umidade e o clima mais frio, o tempo de secagem desse material é um pouco maior, o que pode comprometer ainda mais a qualidade, e isso nos preocupa bastante’, destacou Frigo.

O cronograma de ruas a serem beneficiadas ainda está sendo finalizado pelo Governo Municipal e será divulgado em breve. Desde já, é solicitado para que os moradores ou pessoas que trabalham nos locais que passarão por obras, deixem seus veículos em locais próximos, até que o trabalho seja concluído.

Lembrando que além da recuperação da pista de rodagem, também está sendo executada toda a sinalização horizontal com o triciclo adaptado adquirido pelo município.

É um transtorno passageiro, que logo trará inúmeros benefícios, pois as ruas estarão com excelentes condições de trafegabilidade e bem sinalizadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Prefeito Motta prestigia inauguração da 1ª Rodoviá... Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, esteve prestigiando a inauguração da Rodoviária Municipal Alcides Codo, a...
Prazo para pagamento do IPTU 2021 vence na próxima... A secretaria municipal de Finanças de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Tributação, informa que vence na próxima segunda-feira, dia 17...
Acesso de banhistas à piscina artificial do Balneá... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu informa que o acesso de banhistas a piscina artificial do Terminal Turístico Balneário Ipiranga será libe...
Administração Municipal e IDR-Paraná debatem forma... A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu, representada pelo vice-prefeito Claudio Rodrigues, e o secretário de Agricultura Marcelo Alexandre...

Compartilhe

Google+