O programa Asfalto Bom, que está sendo desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para renovação de toda a malha viária do município com recursos próprios, segue recuperando ruas da cidade e do interior do município.

Recentemente os trabalhos foram executados em ruas dos Distritos Balneário Ipiranga e Aurora do Iguaçu, além da região central da central da cidade. Paralelo a essa recuperação, também está sendo realizado o tapa-buracos nas ruas mais afetadas pelo grande volume de chuvas registrado recentemente.

No Balneário Ipiranga, foi recuperado o asfalto já existente na rua de acesso ao salão de eventos e a igreja do distrito e também foi aplicada a micropavimentação na Rua dos Pioneiros, que passa em frente à Escola Municipal, e nas Ruas Rio Grande do Sul e Nossa Senhora Aparecida, essas últimas que tinham pavimentação poliédrica (calçamento).

Em Aurora do Iguaçu foi recuperado o asfalto na rua em frente ao salão de eventos do distrito e, em breve, será aplicado o micropavimento na rua lateral e na rua atrás do salão, que são de pavimentação poliédrica. O serviço não pode ser executado na última semana por conta das condições climáticas e manutenção nos maquinários.

Paralelo ao serviço no interior, também continua a recuperação das vias urbanas do município, que já precisavam de renovação e acabaram sendo muito afetadas pelo grande volume de chuvas registrado nos últimos dias.

Desde o último domingo a equipe está trabalhando na recuperação das ruas da região central. Inicialmente foi aplicado o micropavimento na Rua Duque de Caxias, nas proximidades do Centro Esportivo Valter Marcon. Na sequência começou a ser aplicado nas Ruas Manoel Ribas, Nereu Ramos e Euclides da Unha, nas proximidades da secretaria de Saúde.

‘O grande volume de chuvas que caiu por muitos dias acabou afetando muitas ruas da nossa cidade e o asfalto acabou sofrendo bastante, tendo a abertura de buracos. Estamos trabalhando para continuarmos com o nosso programa que vai passar por toda a cidade recuperando as ruas com micropavimento e, como medida emergencial, tapar os buracos nas regiões um pouco mais afastadas do centro e também nas principais vias, como é o caso da Rua Marechal Cândido Rondon’, explicou o prefeito Boaventura Motta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde vai vacinar população de 51 anos na próxima ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quarta-feira, 23 de junho, a vacinação da população em geral com idade de ...
Vítimas da Covid-19 são homenageadas com a criação... O Dia da Árvore e também Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro, foi marcado por homenagens e ações educativas e ambientais em São Mi...
Motta busca na capital solução para obra de trevo ... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, está cumprindo extensa agenda nesta semana na capital, Curitiba. Juntamente com o chefe do Executivo Munic...
Prefeito Motta verifica condições da UBS de Aurora... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, visitou na última sexta-feira, 21, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Aurora do Iguaçu para ve...

Compartilhe

Google+