A Secretaria de Saúde e o Departamento de Oncologia do Hospital Costa Cavalcanti reuniram, sábado último, aproximadamente uma centena de homens pelo programa Agosto Azul, instituído pela secretaria de Estado da Saúde como forma de prevenir a saúde do homem paranaense.

Uma equipe de médicos urologistas, coordenada pelo Dr. Michel Gotaite Junior esteve no sábado em São Miguel do Iguaçu para um trabalho de consultas, coleta de material para exames de PSA, analises de pressão arterial, glicemia em jejum, verificação de peso e altura, orientações gerais.

Foram atendidos 87 pacientes do sexo masculino. Número que foi comemorado pela secretária de saúde, se comparado com os 12 homens que compareceram na primeira palestra do programa realizada em novembro do ano passado, na Câmara de Vereadores.

O Assessor de Imprensa, Carlos Moreira da Silva entrevistou o Dr. Michel e a secretária de saúde, Inês Iora Stock. O primeiro falou sobre a importância desse programa e os recursos da medicina no combate ao câncer de próstata.

Já a secretária confirmou o interesse da secretaria em agendar para breve uma palestra sobre o tema e a importância dos homens procurarem consultas preventivas no combate ao câncer.

Para ouvi-los clique  logo abaixo: