Durante todo o ano, os hipertensos e diabéticos foram acompanhados por uma equipe de profissionais da área da saúde, onde o departamento realizou o cadastramento, preenchimento, entrega da nova carteira do hipertenso e diabético, consultas, além da aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, das medidas, como peso, altura e cintura. Ainda aconteceram palestras educativas abordando temas diversos e a entrega dos medicamentos prescritos de hipertensão e diabetes.

 

Após um ano todo de ações, a Saúde de São Miguel reuniu os participantes para o encerramento das atividades do programa. Segundo a coordenadora do Hiperdia no município, Romilda Guerreiro, só em 2011 foram atendidos 2700 pacientes. “Encerramos com êxito este ano. O melhor disso tudo é que conseguimos alcançar nosso objetivo que foi o de criar a consciência nos grupos de que a prevenção e os cuidados com essas doenças devem ser constantes. Hoje, temos hipertensos e diabéticos vivendo com qualidade de vida”.

 

Romilda ainda afirmou que no encontro foram entregues todos os medicamentos necessários para que os participantes não fiquem sem medicação durante o período das férias. As atividades do Hiperdia nas comunidades iniciam no dia 1º de fevereiro de 2012.


Compartilhe

Google+