A solenidade, sexta-feira, 30, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilse Pagot e ficou marcada por emoção dos formandos, seus familiares, professores e convidados.

Entre os convidados o prefeito Armando Polita, sua esposa e secretária de assistência social, Nailor Teresa Polita, o vice prefeito Volnei Adamante, a secretária da indústria, comércio e serviços, Veranice H. Ronke e Fabrícia Lenzi representante da empresa MLD, executora do Projovem em São Miguel do Iguaçu.

O Programa Projovem Trabalhador beneficiou diretamente 225 alunos entre 18 e 29 anos. Foi iniciado em maio deste ano com uma carga horária de 350 horas/aula entre aulas teóricas e práticas para os cursos de Beleza e Estética, Administração, Soldador, Alimentação e Básico de Enfermagem.

Para realizar os módulos das aulas teóricas e práticas o município buscou parcerias com a Escola Municipal Vitorino Barbiero, a Uniguaçu/Faesi e a Tornearia do Japonês.

A secretária de indústria, comércio e serviços, Veranice H. Ronke foi a primeira oradora e salientou a importância da persistência do grupo para chegar até o final do curso.

O vice prefeito Volnei Adamante felicitou os formandos que comprovaram estarem buscando conhecimento e capacitação.

Por sua vez o prefeito Armando Polita falou da importância dos profissionais buscarem constantemente a atualização, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Ele disse estar satisfeito como governante municipal. “Estou vendo a realização do sonho profissional de jovens como vocês estar sendo concretizado. Isso é muito importante e me faz acreditar que hoje, vocês estão com as cabeças e ações diferentes de quando iniciaram os cursos que fizeram. Espero que todos aproveitem as oportunidades que irão surgir” – disse o prefeito.

Os pronunciamentos dos representantes dos cursos também fizeram parte do cerimonial. Foram oradores das turmas de Beleza e Estética, Administração, Básico de Enfermagem, Alimentação e Soldador os formandos: Maiara da Costa, Giovani Adamante Novelli, Claudinéia Nascimento de Castro, Andrei Rufino de Lira e Francisco Leandro de Assis, respectivamente e todos afirmaram estarem motivados e com planos de mais conhecimento e novos desafios em suas respectivas áreas de atuação.

Após homenagem aos professores e recebimento dos certificados os formandos, seus familiares e autoridades foram recepcionados com um coquetel.