O Programa Segundo Tempo de São Miguel do Iguaçu recebeu esta semana a visita de uma equipe do Ministério do Esporte. O objetivo foi vistoriar como estão sendo aplicadas as atividades do Programa, bem como verificar o cumprimento da meta para o município, que é atender 400 alunos.
Esta foi a primeira visita com os dois coordenadores da equipe colaborativa do Segundo Tempo, Vanildo Rodrigues Pereira e Clarice Alves Teixeira, que foram recepcionados pelo vice-prefeito Maurão Remor. Eles verificaram os locais onde são desenvolvidas as atividades do Programa, que tem como objetivo democratizar o esporte, principalmente a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Conforme a coordenadora pedagógica do Programa no município, Francielle Cheuczuk, após a vistoria é emitido um relatório com as recomendações do Ministério para que o trabalho possa ser aperfeiçoado, melhorando, dessa forma o atendimento aos beneficiados. “Tivemos um grande avanço no atendimento e nos procedimentos metodológicos, de acordo com o último relatório do Ministério”, ressaltou Francielle.
Para os coordenadores que visitaram São Miguel do Iguaçu, o Programa no município é um dos convênios destaques, em virtude das atividades realizadas e do comprometimento da equipe com as crianças.
Programa – As atividades esportivas, recreativas e culturais do Programa Segundo Tempo são desenvolvidas no contraturno escolar com crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade, nos seguintes locais: Centro Esportivo Valter Marcon, e Ginásios dos bairros Santa Catarina, Floresta e Sagrado Coração de Jesus.
A coordenadora informou que ainda há vagas para os interessados, que podem procurar quaisquer destes locais ou a sede do Programa na Prefeitura. O contato é o 3565-8174.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter