O mês de setembro vem sendo agitado para quem participa do Programa Segundo Tempo, em São Miguel do Iguaçu.

 

Foram desenvolvidos trabalhos em rede, que tiveram por objetivo encurtar distâncias entre as diversas situações do cotidiano, despertando entre os participantes o senso crítico e a capacidade para o enfrentamento das questões sociais.

 

Nos dias 06 e 07 de setembro aconteceram atividades na modalidade de capoeira, envolvendo alunos do Programa Segundo Tempo em parceria com a Escola Especial Pestalozzi.

 

Outra ação conjunta entre o Programa Segundo Tempo e a comunidade são-miguelense foi o Batizado e Troca de Cordas.

 

No dia 14 de setembro, as ações foram centralizadas no ginásio do centro de São Miguel, com atividades nas modalidades de queimada e handebol.

 

Antes disso, os alunos participaram de aquecimento através de Ginástica Maluca conduzida por coordenadores de núcleo e monitores e na sequência, participaram de apresentações de dança.

 

Em um gesto de motivação foi entregue uma medalha de cunho simbólico para os classificados em primeiro lugar de cada modalidade, confeccionada pelos monitores de atividades complementares. A medalha de material reciclável foi feita com papelão, restos de massa corrida e spray dourado.

 

A próxima ação do Programa Segundo Tempo será de conscientização ambiental, realizada em parceria com programas ambientais da Itaipu Binacional – Programa Cultivando Água Boa, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Sala Verde.

 

As atividades irão compreender o reflorestamento de área de mata ciliar.


Compartilhe

Google+