A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde estará realizando neste mês de outubro, referente ao Outubro Rosa, várias atividades e campanhas para reforçar e facilitar o acesso das mulheres na prevenção, promoção e cuidados com a saúde.

Durante todo o mês serão ofertados exames ginecológicos em horários excepcionais, solicitação de exames de mamografia, ofertados exames de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite C), além de orientações nas Unidades Básicas de Saúde e grupos da saúde na comunidade.

CRONOGRAMA OUTUBRO ROSA:

Dia 05 às 07h30: Abertura do Outubro Rosa no Paço Municipal Abel Bez Batti. Logo após, saída para a caminhada no centro da cidade até a Câmara Municipal de Vereadores, oficializando assim a abertura da Campanha Outubro Rosa com palestras direcionadas a Saúde de Mulher;

Nas terças e quintas-feiras: Durante todo o mês de Outubro, serão ofertados em todas as Unidades de Saúde da Família (exceto UBS Ipiranga) no horário das 17h00 às 20h00, exames de preventivos do câncer de colo de útero. Lembrando, para realizar o exame nesses horários é necessário o agendamento prévio na Unidade. A UBS Ipiranga ficará aberta no horário do almoço para realizar o exame nas terças e quintas-feiras.

Dia 17 às 07h30: O Lions Clube em parceria com a Secretaria de Saúde realizará o Café para Hipertensos e Diabéticos, onde serão ofertadas diversas atividades com os profissionais da saúde: Aferição de Pressão Arterial, Exames de Glicemia, orientações nutricionais, odontológicas, acuidade visual, atividade física e finalizando com um delicioso café da manhã saudável.

Dia 24 (sábado): As Unidades de Saúde da Família estarão abertas no horário das 8h às 12h para realizar exames de prevenção ao câncer de colo uterino para as mulheres que ainda não conseguiram realizá-lo.

Durante toda a semana, os profissionais de saúde estarão nas Unidades dispostos a esclarecer dúvidas, e fornecer orientações sobre todos os temas pertinentes a saúde da mulher.