O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), realizaram um projeto ‘Junior Achievement Nossa Região’, para professores e alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

O projeto que iniciou em março desse ano, veio trabalhando as regiões do Brasil, sobre os recursos naturais. Todo o material foi voltado para a área de geografia, com atividades escritas, jogos, desenhos e mapas.

Na tarde de ontem (29) as coordenadoras do SESI estiveram presente na Secretaria de Educação recebendo os relatórios das escolas que exerceram essas atividades, em contrapartida, entregaram os certificados para a Secretária, Marli Frasson Possamai, onde serão repassados aos professores e alunos do 5º ano.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Sideney Cardoso relata que esse projeto, que visa o empreendedorismo, é um material a mais, que vem para auxiliar a prática pedagógica do professor na sala de aula. “Esse programa ajudou muitos alunos a compreenderem como funciona uma empresa e como obter sucesso. Fazendo com que, eles pensem em um futuro próximo, em abrir seu próprio negócio”, conta Sideney.

De acordo com a Pedagoga do SESI de Foz do Iguaçu, Vanessa Marca ao longo desses três meses do projeto, houve capacitação dos professores e reuniões de alinhamentos. “Agora assinamos o termo que afirma essa parceria entre o SESI e prefeitura. Pretendemos voltarmos ano que vem em São Miguel, trazendo mais projetos como esse”, finaliza Vanessa.

A Secretaria de Educação, juntamente com os professores já podem ver resultados positivos dessa parceria, pois quem sai ganhando, são os próprios alunos.

Tallini Klassmann

Atualizado às 16:05