As secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão desenvolvendo com o apoio do Ministério da Saúde, do Governo Federal, o projeto ‘Academia da Saúde’ nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central.

Atualmente mais de 50 pessoas participam das atividades ali desenvolvidas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h45 às 08h45, com alongamento, caminhadas e exercícios com o apoio de aparelhos de ginástica.

A colaboradora do projeto na área central, Vera Altíssimo, conta que as atividades são abertas para todo público independentemente da idade, no entanto, há mais idosos participando. Segundo ela, o objetivo é buscar a qualidade de vida dos praticantes através da atividade física. “A cada semana vemos aumentar o número de participante do projeto”.

O projeto tem o acompanhamento da fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias que orienta os exercícios dentro das limitações de cada um. Ela destaca que o trabalho incentiva o autocuidado. “Queremos que a população se conscientize de que ela é a principal responsável pelo seu cuidado em saúde”.

Os participantes recebem também orientação sobre hábitos saudáveis e alimentação correta. “São realizadas durante o projeto oficinas com nutricionistas, psicólogas e assistentes sociais e esse ano vamos ter orientações sobre educação financeira e saúde dentária”, conta Laís.

Para o Sr. Aldo Sergel, o simples fato de sair de casa e ir participar do projeto já faz bem. “Excelente esse trabalho e recomendo para quem quer qualidade de vida”.

O Sr. Dário Pedro Roman, 68 anos, foi um dos primeiros a participar do projeto após recomendação médica por ter problema de saúde e coração. Com orientação ele pratica várias atividades com resultados espetaculares. “Me sinto bem melhor. É outra vida”.

A Sra. Nedi Lúcia Machado, 53 anos, diz que participar dessas atividades faz bem para o corpo e a mente. “Tenho problemas de coluna e esse projeto, com acompanhamento de profissionais, auxilia muito no meu tratamento. Serve também para fazermos muitas amizades”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal realiza mais de 14mil metros de ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, realizou mais de 14 mil metros lineares de curva de nível e...
Atletas disputam Copa Oeste de Futebol, Paranaense... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Co...
Governo Municipal abre inscrições para aulas de gi... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está com inscrições abertas para as aulas d...
Governo Municipal entrega uniformes novos para os ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, entregou na última sexta-feira, 28, uniformes novos para os 23 Agentes ...

Compartilhe

Google+