As escolas da Rede Pública de Ensino de São Miguel do Iguaçu irão participar no decorrer de 2013 do projeto Televisando o Futuro, através de uma parceria entre o Instituto GRPCOM, RPC TV e Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem por objetivo dar visibilidade às boas práticas da comunidade escolar, com o envolvimento de educadores e alunos de todas as escolas municipais e estaduais de São Miguel do Iguaçu.
Na sexta-feira (1°/02), a secretária municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, reuniu-se com a consultora Elaine Tezza, do Instituo GRPCOM, que apresentou os principais pontos do projeto. Conforme Elaine, o tema deste ano é Cidadania. As atividades em sala de aula podem virar pauta para os telejornais da emissora, com espaço já destinado na programação. “A matéria depois de exibida servirá também para discussão em sala”.
O Televisando o Futuro é um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. Por meio de reportagens exibidas na RPC TV, o projeto leva educadores, educandos e suas famílias a refletirem sobre temas relevantes, mobilizando-os para a busca de soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.
Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM, Secretarias de Educação (Municipais e Estadual) e Instituições de Ensino Superior, o Televisando o Futuro promove ações de formação de professores e concurso cultural para estimular a produção artística e literária.
A secretária de Educação destacou a participação do município em 2012. “Tivemos alunos contemplados e professores escolhidos entre os melhores. O projeto envolve as escolas e traz grande benefício, estará no currículo escolar do professor e dará visibilidade às boas práticas na comunidade e escolas”, afirmou Marli Possamai.
Ainda outras 46 cidades do Paraná irão participar do projeto. De acordo com a secretária municipal de Educação, em fevereiro deve ser realizada reunião com os diretores das escolas municipais de São Miguel do Iguaçu para a exposição do projeto. Conforme o cronograma do projeto, a adesão das escolas será até 15 de março.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter