
Cerca de 50 professores de São Miguel do Iguaçu devem participar nesta sexta-feira (7) do 3º Encontro Cooperjovem. O evento será realizado na cidade de Maringá.
Os participantes são educadores de escolas que aderiram ao Cooperjovem – programa desenvolvido em todo o território nacional cujo objetivo é desenvolver projetos cooperativos, buscando soluções para problemas existentes na comunidade escolar e do entorno.
Em 2015, São Miguel do Iguaçu foi premiada com o projeto desenvolvido pela Escola do Campo La Salle, com o título: Cooperando Para Reencontrar Nossas Raizes.
Neste ano, o projeto da Escola José Francisco de Oliveira foi selecionado como um dos seis finalistas no Prêmio PEC Instituto Sicoob. Será no evento, em Maringá, a grande final. Os mentores dos projetos farão a apresentação aos jurados que, dentre os seis, três serão os ganhadores.
Descrição – O Projeto Cooperando, Brincando e Aprendendo está sendo desenvolvido na Escola Municipal José Francisco de Oliveira com o objetivo de proporcionar às crianças, através do trabalho cooperativo oportunidades de usufruir de um parquinho mais amplo e seguro, para que possam desenvolver habilidades com autonomia.
O público envolvido é formado por funcionários da escola e comunidade escolar, através de reuniões e pesquisa de campo e após a análise e discussão do questionário respondido pelos pais constatou-se que as famílias acreditam que se faz necessária a ampliação e melhorias do parquinho existente.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 11h12
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter