O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou na segunda-feira, 06, as aulas de hidroginástica para o ano de 2023 do projeto ‘Melhor Idade em Ação’ e que esse ano começa atendendo 320 participantes, sendo 06 turmas da Terceira Idade e 02 turmas para pessoas especiais. As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana.

“Estabelecer a prática de atividades físicas para a Terceira Idade do município; inclusão dos pacientes da terceira idade nas práticas da atividade física para melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária; melhoras dos quadros de dor causados por doenças ósseo degenerativas, inclusive recebendo alta do tratamento fisioterápico e diminuição do consumo de analgésicos e anti-inflamatórios, entre outros”, são os principais objetivos do projeto, conta a coordenadora e diretora de Lazer, Adriana Moretto.

As pessoas participam por inúmeros motivos. “Participo pelo segundo ano consecutivo e me faz muito bem para a saúde em geral. Uma oportunidade que eu e minha esposa aproveitamos” conta Eraldo Trés, 65 anos.

“É muito bom para nossa saúde física e mental”, completa Maria de Lurdes Ferreira de Oliveira, 65 anos.

É a valorização que a Terceira Idade merece e precisa, destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes. “São diversos os projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal para contemplar todas as idades”, salientou.

Os projetos são voltados para a qualidade de vida da comunidade em geral. “Investimentos nessas áreas garantem pessoas mais saudáveis desafogando nosso sistema de Saúde”, enfatiza o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.