O antigo problema estrutural do prédio da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu finalmente será solucionado. O projeto de reforma e reestruturação do Paço Municipal Abel Bez Batti, como é denominado o prédio administrativo da Prefeitura de São Miguel, foi finalizado na última semana. Hoje (24) pela manhã o estudo foi apresentado ao prefeito Claudio Dutra que aprovou projeto e determinou prioridade para que o mesmo fosse colocado em prática o quanto antes. O planejamento foi feito por uma empresa de Cascavel, contratada por meio de licitação.

“Estamos trabalhando desde o começo da nossa administração para que esse projeto ficasse pronto e, como é complexo, demorou um pouco. Depois de tanto tempo escorada, temos agora o compromisso de reformar a nossa casa que é um cartão postal do nosso município”, destacou Dutra.

Conforme o orçamento elaborado pela Amplitude Engenharia, a reforma custará R$ 1,05 milhão ao município, que buscará a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do SEDU, além de economias internas. Após a captação de recursos, o próximo passo é o lançamento de edital de licitação.

O projeto será executado por meio de 19 intervenções que compreendem: reforço na estrutura na parte inferior, onde estão as secretarias de Agricultura, Assuntos Comunitários, Meio Ambiente e outros departamentos; retirada da sobrecarga desnecessária; tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio; demolição e reconstrução de marquises comprometidas; instalação de telhado metálico sobre as marquises, tanto na parte da frente como de trás da prefeitura, para evitar insolação e infiltração; troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam no departamento de telefonia e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; instalação de junta de dilação para que a estrutura possa se movimentar; colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos; substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.

O prefeito acredita que a obra esteja concluída em até um ano, dependendo da viabilização imediata de dotação orçamentária. “Passo a passo estamos fazendo a nossa parte para que em breve se concretize um compromisso da nossa administração e um anseio de toda a população, garantindo a segurança dos servidores públicos”, reiterou Dutra.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU