Com a conclusão das obras e abertura ao público do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a previsão é que o local receba em torno de 5.500 pessoas diariamente. E com o intuito de canalizar esse fluxo de visitantes para o fomento de atividades turísticas, o Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços, e Cultura, Esportes e Turismo, está desenvolvendo um projeto que irá envolver os empreendimentos de turismo no município.

 

Nesta quarta-feira (6), o Projeto de Turismo Integrado foi apresentado a alguns empresários do setor. Na ocasião, o secretário Luiz Antonio Klajn, de Indústria, Comércio e Serviços, explicou como o mesmo está sendo formatado e disse que esta é a hora de buscar recursos financeiros com o Governo do Estado e União para executar as ações do projeto. Ele lembrou que o secretário estadual do Turismo, Jackson Pitombo, em visita ao município em fevereiro, afirmou que não há recursos que resistam a um bom projeto.

 

Roteiro – Conforme Luiz, a ideia de integrar os visitantes do Parque Aquático Termal a um roteiro que inclua os atrativos turísticos de São Miguel já foi aceita pelo proprietário deste empreendimento. A proposta é que o turista que venha ao Parque já tenha os passeios inclusos no pacote, dentre eles o Sítio Colina, Sítio Arruda, Sítio Fonte do Macuco e Pousada Fazendinha.

 

Outra via será o Kattamaram, embarcação que sai de Foz do Iguaçu com aproximadamente 200 pessoas, e quatro lanchas com 30 ocupantes em cada uma. As mesmas irão atracar no Terminal Turístico Ipiranga, onde os visitantes serão recepcionados por atrativos que representam a cultura indígena local e, de lá, seguem para o roteiro de passeios turísticos no município.

 

O secretário municipal afirmou que o próximo passo é fazer o levantamento das propriedades e listar as adequações e os investimentos. “Em seguida vamos apresentar o projeto ao prefeito Claudio Dutra, que já nos deu o aval para nos empenharmos em ações que desenvolvam os potenciais turísticos do nosso município, e com isso aquecer a economia da cidade e gerar renda para as pessoas”, ressaltou Luiz Antonio.

 

As ações do projeto também devem ser desenvolvidas em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Os empreendedores que participaram da reunião aprovaram a ideia do projeto de imediato.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+