O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está desenvolvendo um projeto de atividades físicas com os 31 integrantes do Lar dos Idosos Dom Scalabrini.

Todas as terças e quartas-feiras os professores de Educação Física, Dilma Rovaris e Eliseo Marciano Presa, realizam atividades como alongamentos e outras dinâmicas, dentro das possibilidades e limitações de cada idoso.

Com o auxílio de diversos materiais como bambolê, barbante, cabo de vassoura, papel, entre outros, os professores movimentam os participantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida deles. “O que acontece aqui é algo extraordinário e a cada dia é uma vitória ao vê-los em movimento”, conta a professora Dilma Rovaris.

O projeto teve início há dois meses e a cada semana mais idosos participam. “Quando começamos alguns não queriam participar, mas com calma e paciência o grupo foi aumentando e, inclusive, os mais resistentes no princípio são hoje os maiores participantes”, diz satisfeita e feliz, Dilma.

A técnica em enfermagem do Lar, Aline Pavelski, conta que o projeto está sendo ótimo para os idosos porque com a pandemia da Covid-19 eles estavam muito parados. “Os exercícios são bons e estimulam o movimento deles, tão importante nessa idade”.

O Sr. Sebastião da Silva, conhecido como Tião, com 107 anos de idade, diz que gosta das atividades porque movimenta o corpo. “Gosto de fazer porque me sinto bem”.

A Sra. Neiva Fátima dos Santos também adora fazer as aulas porque movimenta os ‘nervos’. “Faz muito bem pra mim e eu gosto muito dos professores porque são uns ‘amores’”.

O presidente do Lar dos Idosos, Luiz Carlos de Souza, disse que as atividades com eles são muito necessárias, tendo em vista que estão a mais de dois anos sem sair da entidade. “Estavam muito parados e toda atividade com eles é de suma importância”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Abertas inscrições para o 1º Seminário de Crédito ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, as instituições financeiras do município e a ...
Trabalhos na Pedreira Municipal seguem em ritmo ac... Os trabalhos na Pedreira Municipal de São Miguel do Iguaçu estão sendo realizados em ritmo acelerado, com a extração de pedras de barranco e a britag...
Unidade de Saúde Central/Paraguaçu vai estar fecha... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira, 19 de agosto, a Unidade d...
Vice-prefeito participa de encontro de gestores mu... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, participou na última semana de um encontro de gestores municipais com a Lar Cooperativa A...

Compartilhe

Google+