Jovens e adolescentes que participam do Projeto Formando Cidadão em São Miguel do Iguaçu, realizaram na última sexta-feira (01) a formatura de encerramento das atividades do ano de 2017.

O projeto composto por 18 jovens, com idade de 12 a 17 anos, é realizado no município desde 2015, organizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Polícia Militar do Paraná e empresas privadas.

Todos os alunos são orientados pelo Instrutor Militar Soldado Adaltro de Góes, realizando diversas atividades no contra-turno escolar. Dos 18 alunos, dois ingressaram no mercado de trabalho. “Todos os anos temos jovens que deixam de fazer parte do projeto para ir trabalhar. Um passo muito importante na carreira desses adolescentes. Parabenizo cada aluno pela dedicação e se encontramos novamente ano que vem”, salienta o Soldado Adaltro.

A formatura foi realizada na noite de sexta-feira no Centro de Convivência do Idoso e, contou com a participação da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, representantes da Polícia Militar, vereadores, secretários, professores das oficinas, representantes das empresas parceiras e também amigos e familiares dos formandos.

Para a Secretária Serli o projeto tem gerado bons resultados na vida dos adolescentes. “Nosso objetivo com a Polícia Militar é instruir os jovens em situação de vulnerabilidade social, podendo seguir um bom caminho em suas vidas. Eles aprendem várias coisas no contra-turno escolar e ficam preparados para entrar no mercado de trabalho. Quero parabenizar a todos que fazem esse projeto se concretizar em nosso município”, enfatiza Serli.