Buscando valorizar e resgatar a história de São Miguel do Iguaçu, a Diretora de Departamento da Secretaria Municipal de Educação, Lúcia Dartora, desenvolveu juntamente com as alunas da formação de docentes do Colégio Uniguaçu, equipe da Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais o projeto: “Minha cidade tem histórias e memórias”.

Para idealização do projeto realizou-se diferentes atividades, visitas, pesquisas, roda de conversa, concurso de poemas, mostra pedagógica, documentário e exposição durante o decorrer dos últimos 60 dias.

“São Miguel do Iguaçu, completa 58 anos de emancipação política administrativa, nossa querida e velha gaucha, precisa ser valorizada, temos muitas histórias e memórias guardadas no coração de nossos pioneiros, precisamos resgatar nosso passado, vivenciar o presente e projetar o amanhã”, salienta Lucia, Diretora da Pasta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL