Durante o dia de ontem (12) foi realizado em uma propriedade rural do município de São Miguel do Iguaçu um dia de campo de consciência entre gente e onça, organizada pela equipe do Projeto ‘Onças do Iguaçu’ do Parque Nacional do Iguaçu.

O Prefeito Claudio Dutra esteve acompanhando as atividades no sítio do Senhor Marcos Antônio Alves, na comunidade de São Brás, localizada beira Parque Nacional. O sitiante informou que teve três bezerros predados por um puma, desde modo, a equipe do ‘Onça do Iguaçu’ realizou o dia de campo para orientar Marcos e os alunos da Escola Municipal Artur Cardoso sobre boas práticas que podem evitar outros eventos de predação.

O dia de campo contou com a participação dos fiscais do ICMBio e a Polícia Ambiental vasculharam a mata na região, procurando por “cevas” e acampamentos de caçadores. A equipe do Projeto Aqua do ICMBio organizou a limpeza do rio ao lado da propriedade, recolhendo embalagens vazias de agrotóxico, o que rendeu uma reflexão sobre o descarte responsável dessas embalagens. A equipe de manutenção do Parque das Aves fez melhorias estruturais no chiqueiro, de forma que ele fique seguro e “à prova de onça”. O Parque das Aves também fez a doação de muitos alimentos para almoço e lanche e de tela para o Marcos continuar as melhorias na propriedade.

COM INFORMAÇÕES ASSESSORIA