Representantes da 9ª Regional da Saúde de Foz do Iguaçu apresentaram na manhã desta quarta-feira, 27, para a equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu o Projeto PlanificaSUS, que é voltado à saúde do idoso. No estado, o processo acontece na linha de cuidado prioritário do Idoso, fazendo parte do projeto Envelhecer com Saúde no Paraná.

O projeto foi apresentado pela chefe da 9ª Regional da Saúde, Iélita Santos, que esteve acompanhada de sua equipe, ao prefeito Motta, vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e aos secretários municipais de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, e de Administração, Marcelo Martins de Castro.

O município vai aderir ao projeto para reforçar o trabalho de atendimento ao idoso que já vem sendo realizado na cidade. O próximo passo será escolher uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para ser implantado o laboratório das atividades e também um responsável pelo projeto no município.

“A expectativa é de grandes projetos para pensar a saúde do idoso. Precisamos tratá-los com mais cuidado e prevenção”, destacou a chefe da 9ª Regional da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiro, contou que é um projeto importante e que o município vai implantar com a intenção de ampliar o atendimento ao idoso. “É uma população em que o atendimento deve ser permanente”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde marca aplicação da 2ª dose das vacinas Butan... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou as datas para aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 das vacinas Butantan e AstraZenec...
Conselho Municipal aprova contas da Saúde do ano d... Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 24, na sala de reuniões da prefeitura, o Conselho Municipal aprovou por unanimidade as contas da secre...

Compartilhe

Google+