A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu na semana passada uma encomenda especial, uma caixa do Projeto Polvo Solidário. A partir de agora, todos os bebês que nascerem na Maternidade Municipal irão ganhar um polvo de crochê.

O Município é o primeiro da região que ganha esse mimo, e o diferencial, é que todas as crianças vão ganhar, pois até então, somente bebês que passam pelo UTI neonatal ganham os polvos.

O projeto, conforme relatos médicos, quando os bebês seguram os tentáculos dos polvinhos sentem segurança e conforto, pois remetem ao cordão umbilical e ajudam o bebê a retomar a sensação de estar no útero materno, sentindo-se protegidos e aconchegados.  Os bebês ficam mais calmos, respiram melhor, tem batimentos cardíacos mais estáveis e uma recuperação mais tranquila.

O Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, recebeu a caixa e abriu na frente da equipe do Complexo Hospitalar Municipal e também com a presença da Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra.

“Agradecemos a Kacyara Tovo Kinner de Planalto que mandou a caixa com 40 polvos solidários para serem entregues a todos os bebês da nossa Maternidade. A partir de agora, o Município irá receber mensalmente 30 polvos, um benefício a mais dentro dessa humanização do parto que estamos fazendo na Maternidade. Nosso muito obrigado”, enfatiza Luiz.

Na oportunidade, Luiz e Serli entregaram o primeiro polvo para recém nascida Monique, filha de Jeanifer Carolina Ehrig.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR


Compartilhe

Google+