A III Copa Lions de Futsal Infantil é organizada pelo Lions Clube local integrou a programação de aniversário dos 51 anos do município e aconteceu entre os dias 22 de novembro a 2 de dezembro envolvendo 39 equipes que se enfrentaram em 119 jogos, com a participação de 370 atletas. Entre eles, pela primeira vez crianças e adolescentes do Projeto Segundo Tempo de São Miguel do Iguaçu, que atende em contra turno escolar, alunos de 7 à 17 anos.

O Projeto Segundo Tempo participou da competição com três equipes, nas categorias: sub 11, sub 13 e sub 15, além de outros atletas que atuaram por outras equipes.

Na solenidade de encerramento o time sub 13 foi premiado com o troféu de equipe mais disciplinada da categoria e o atleta José Vitor, do Núcleo Bairro Floresta representou os homenageados.

A Coordenação faz um agradecimento especial a todos os pais que incentivaram a participação, os organizadores da Copa Lions, aos professores que acompanharam e a todos envolvidos que torceram pelo sucesso das equipes, durante a competição.

A coordenadora pedagógica do projeto, Francielle Cheuzuk considerou positiva a inclusão das crianças no torneio. “Com certeza esta participação veio para engrandecer o trabalho realizado por toda equipe do Projeto Segundo Tempo, pois é a oportunidade de mostrar o que está sendo feito e divulgar o projeto que está beneficiando aproximadamente 400 crianças do nosso município. Aproveito para convidar novas crianças e adolescentes a fazerem parte de nossas atividades no Projeto Segundo Tempo”, finalizou.

Competição de Sucesso

A Copa Lions de Futsal Infantil cresce a cada ano. Tanto em número de equipes como no nível técnico das equipes, o que tem sido motivo de felicitações aos organizadores, por parte dos pais, empresas e autoridades.

As partidas da fase final foram realizadas no Ginásio de Esportes Walter Marcon e como era de se esperar foram “recheadas” de muitas emoções e duas finais foram decididas nos pênaltis. A primeira foi na categoria sub 11, entre Santa Rosa/Clube 25 de Julho X Lar Supermercados. No tempo regulamentar houve empate e nos pênaltis o time do Lar Supermercados venceu por 3 X 2.

As emoções se repetiram na categoria sub 13 que teve como finalistas Joprnal Integração/Max Mat. de Construção/Pet Cursos X Dométrica/Elet. São Miguel. Depois do empate em 1 gol no tempo normal a Dométrica/Elet. São Miguel acabou vencendo por 4 X 2  e ficou com o título.

Demais Resultados

Categoria Feminina: Escritório Zanette W X 0 sobre GuerreirasFutsal que se enganaram no horário do jogo.

Categoria Sub 15: O título foi disputado entre Granja Meneghetti de São Jorge e Dilmar Seguros e foi vencido no tempo regulamentar pelo quinteto de São Jorge pelo placar de 2 X 0.

Para Marcos Gonçalves, responsável pela organização do torneio “a competição tem evoluído a cada ano, em número de equipes, em qualidade e neste ano tivemos que ampliar as disputas para o naipe feminino que já apresentou 4 equipes”.

A presidente do Lions Clube, Yuka Nardelli agradeceu o apoio total do governo municipal, representado na solenidade pelo prefeito Armando Polita e o vice Volnei Adamante e a Itaipu Binacional. “Foram os grandes parceiros do nosso evento. Temos muito a lhes agradecer”, finalizou.

O prefeito Armando Polita disse estar satisfeito por ter conseguido, como governante, dar apoio aos diversos esportes no município. “É através do esporte que formamos cidadãos capazes de pensar, agir e promover a integração das pessoas” disse.

Confira os melhores momentos da premiação, ocorrida no Ginásio de Esportes Walter Marcon: