Lançado em maio deste ano em São Miguel do Iguaçu, o Programa Segundo Tempo vem inovando as relações crianças assistidas/comunidade. Recentemente o grupo chamou a atenção da mídia regional durante a realização das Olimpíadas Universitárias, na cidade de Foz do Iguaçu, onde conheceu atletas expoentes de seus respectivos estados.

 

O Programa Segundo Tempo democratiza e dá acesso à prática e à cultura do Esporte e segundo a Coordenadora Pedagógica do programa em São Miguel do Iguaçu, Francielle Cheuczuk, “o nosso objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, como fator de formação da cidadania e melhoria da sua qualidade de vida”, afirma.

 

Sendo assim, mais uma ação foi realizada pela equipe de professores do PST – São Miguel do Iguaçu. Desta vez os técnicos estão colhendo dados dos cerca de 400 beneficiários sendo que as informações como peso, estatura e idade das crianças, são armazenadas com o objetivo de gerar um banco de dados do Programa Segundo Tempo no município.

 

A coordenadora explica que juntamente com os dados serão arquivados os questionários socioeconômicos feitos pelos monitores e técnicos do PST – São Miguel do Iguaçu, junto às famílias.

 

A coleta de dados será repetida em outras oportunidades e faz parte de um programa de acompanhamento do crescimento das crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto, como também uma caracterização do público que está sendo assistido nos quatro núcleos.


Compartilhe

Google+