Iniciaram na tarde desta segunda-feira (18) as aulas do Projovem Adolescente de São Miguel do Iguaçu. A aula inaugural contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, equipe de profissionais da Secretaria, e o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ferreira.
O programa prevê a integração dos adolescentes junto à sociedade e a família. Com uma dinâmica para integração, a turma de 25 adolescentes com idade entre 15 e 17 anos falou de seus sonhos para o futuro, neste primeiro encontro.
Conforme a coordenadora do programa, Aparecida Carradore, as inscrições ainda estão abertas para os interessados, que devem se dirigir à sede do Projovem, na Rua Valentin Celeste Palavro, ao lado do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Floresta.
As atividades são realizadas no contra turno escolar e para participar o adolescente deve estar devidamente matriculado no ensino regular. Cada turma tem duração de 12 meses.
Os temas abordados pelo Projovem abrangem praticamente todos os aspectos da sociedade, como cultura, esporte, lazer, meio ambiente, saúde e trabalho. O objetivo é desenvolver a capacidade dos jovens para a convivência com os problemas sociais, participar das decisões como cidadão, cuidar e organizar a família, assumir seus compromissos e deveres, além de exigir os seus direitos.
Segundo a secretária de Assistência Social, os adolescentes terão acompanhamento dos profissionais do CRAS, como psicólogo e assistente social. “Sintam-se todos acolhidos. O nosso trabalho é para que vocês busquem concretizar seus sonhos e vivam cada vez melhor em nosso município. Desejo um excelente curso e aproveitem esta oportunidade para aperfeiçoarem sues conhecimentos”, disse Serli.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter