Teve início segunda-feira (17) o curso do Projovem Trabalhador voltado à área da saúde. A aula inaugural foi realizada na sede da Escola do Trabalho de São Miguel do Iguaçu e contou com a participação da diretora municipal de Indústria e Comércio, Leila Viana, e da coordenadora da Escola, Sirlene Moro.

O curso irá qualificar os alunos para quatro áreas da saúde: auxiliar odontológico, auxiliar de laboratório, atendente de farmácia e atendente de consultório médico. São seis meses de capacitação, com aulas três vezes por semana e subsídio do Governo Federal no valor de R$ 100,00 mensais.

Para a diretora de Indústria e Comércio, Leila Viana, esse curso é uma inovação dentro do município. “Temos uma grande demanda de vagas para essas áreas e o Governo Municipal tem a preocupação em qualificar as pessoas interessadas em conquistar seu lugar no mercado de trabalho”, destacou a diretora. “O que de mais valioso podemos deixar para os nossos filhos, os nossos jovens, é o conhecimento. Isso ninguém tira de vocês. É com ele que vocês poderão caminhar com as próprias pernas”, concluiu.

Cursos – A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer está com inscrições abertas para alguns cursos. Outros estão em fase de negociação para iniciarem no segundo semestre. Mais informações pelo telefone: 3565-3077.