Durante os cindo dias do evento que neste ano teve como justificativa a passagem do cinqüentenário da cidade, circularam pelo local aproximadamente 40 mil pessoas, todas interessadas na programação de shows.

A programação de shows foi preparada para atender todos os gostos. E logo na primeira noite ficou conhecida a Rainha da Festa, cuja eleita foi Elis Regina Zoche, representante do PROVOPAR com a etnia Argentina. Ela recebeu o cetro e coroa das mãos Lais Daminelli. As candidatas Aline Pereira das Flores, representando o Rotary Clube com a etnia italiana e Bruna Cavalca Presa representando a cultura gaúcha com o C.T.G. Querência Amada foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

O show de abertura com a dupla Thaeme e Thiago, no ritmo sertanejo universitário, animou a juventude. A Banda Mercosul animou a segunda noite com todos os ritmos.

Na terceira noite a estréia de um espetáculo irreverente fez o público dançar músicas variadas com as Bah!gualadas.

Público Recorde

Destaque para a noite de domingo, 27, véspera do aniversário de São Miguel do Iguaçu, 28 de novembro. Milionário e José Rico, reconhecidos como as Gargantas de Ouro do Brasil reuniram o público recorde da 14ª Festa da Tradição. Conforme a comissão organizadora e a Polícia Militar um público superior a 12 mil pessoas assistiu o show da dupla que neste ano completa 40 anos de carreira.

Com o carisma de sempre eles animaram o público e puxaram os “Parabéns São Miguel do Iguaçu” diante do prefeito Armando Polita e esposa Nailor, o viceprefeito Volnei e a namorada Tatiane e a Coordenadora Geral da Festa, Leilaine Dorigon. Na seqüência, nas vozes inconfundíveis de Milionário e José Rico, foram 90 minutos de espetáculo que foi encerrado com a música Estrada da Vida e um show pirotécnico de 8 minutos.

O quinto dia ficou marcado pela valorização dos talentos locais como: Vania Orestes e Sara, as Bandas Dark War, Mega Bit e Magna Rock e os cantores Edinho Terra, Claudinho e Chocolate encerrando com a Banda Zyon’s, todos de São Miguel do Iguaçu.

Avaliação positiva

Para o prefeito Armando Polita a 14ª Festa da Tradição foi muita positiva. – “além de atrair um grande público regional para a nossa cidade, a Festa da Tradição serviu para reunir a população local que pode conhecer mais sobre as ações do governo e as perspectivas para o próximo ano de 2012. Além disso, todos puderam usufruir da programação cultural que trouxe grandes shows e opções em gastronomia” – disse.

Já o vice prefeito, Volnei Adamante disse estar satisfeito. “Promovemos um evento que tem muito significado. 50 anos são para ser comemorados e o governo fez isso entregando à população uma cidade moderna como o centro revitalizado. Está muito bom por que a auto-estima da nossa gente está em alta” – finalizou.

A coordenadora geral da festa, Leilaine Streppel Dorigon teceu o seguinte comentário ao avaliar o evento. “A gente só recebeu elogios pela Festa deste ano que foi sucesso de publico. Por isso que só temos agradecer toda a equipe da secretaria e também os demais secretários que nos deram todo o apoio e estrutura necessários.” finalizou a secretária.

Na  avaliação da comissão organizadora e da Polícia Militar, durante  os  dias da 14ª Festa da Tradição foi registrada uma freqüência de cerca de 40 mil pessoas.