O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informa que vai iniciar nesta sexta-feira, 11 de novembro, a aplicação da quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 na população em geral com idade a partir dos 18 anos, que recebeu a última vacina há pelo menos quatro meses.

A aplicação das doses será realizada somente na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Atendimento. Nas terças e quintas-feiras o horário de atendimento é estendido até às 19h00.

A ampliação da faixa etária (antes era para 40 anos ou mais) foi determinada pela secretaria de Estado da Saúde (SESA) e a Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB), considerando o aumento de casos da doença nos Estados Unidos e países da Europa e a recente identificação da variante da Ômicron. 

‘É muito importante que a população se imunize, pois a vacina é a forma mais eficaz de prevenir a Covid-19. A procura tem sido baixa, e esses casos no exterior estão ligando o alerta, por isso, reforçamos o apelo para que nossos munícipes tomem todas as doses previstas’, relatou a secretária municipal de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Quinta-feira (12) tem horário especial de vacinaçã... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quinta-feira, 12 maio, um horário especial de vacinação contra Covid-19 pa...
‘Mais Verão São Miguel’ vai movimentar o Balneário... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar nos próximos finais de semana ...

Compartilhe

Google+