A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou para a próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, a aplicação da 2ª da AstraZeneca/Fiocruz para a população de 51 anos ou mais e para a população de 23 anos ou mais que tomou a 1ª dose da Butantan.

No período da manhã, entre as 08h30 e as 10h00, será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz nas pessoas de 53 anos ou mais que tomaram a 1ª dose no dia 23 de junho ou data anterior e a tarde, das 14h00 às 15h00, será imunizada a população de 23 anos ou mais que tomou a 1ª dose da vacina Butantan no dia 21 de agosto ou data anterior.

A imunização será realizada na Igreja Matriz, seguindo o modelo drive thru, com a pessoa sendo vacinada dentro do carro. Para receber a vacina é obrigatória a apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Na segunda-feira, 13, foi imunizada a população de 53 anos ou mais, que tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz no dia 21 de junho ou data anterior, tendo sido aplicadas 165 doses no período.

Lembrando que nesta terça-feira, 14, será realizada a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz na população de 52 anos ou mais, que tomou a 1ª dose até o dia 22 de junho.

A secretaria municipal de Saúde reforça a importância de não perder a oportunidade e completar o ciclo de imunização tomando as duas doses e garantindo a eficácia da vacina. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção.

Inclusive, a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) já alertou para o fato de que quando a pessoa não toma a segunda dose ela não tem a imunização esperada e fica mais vulnerável à infecção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Estão abertas as matrículas para Educação de Joven... A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escol...
Saúde vacina 290 idosos de 62 anos nesta quinta (2...  A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta quinta-feira, 29, a vacinação de 290 idosos de 62 anos, seguind...

Compartilhe

Google+