Quatro atletas de handebol de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão participar nos dias 21 e 22 de abril, em Marialva-PR, da seletiva para a Seleção Paranaense de Handebol que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete (sub-16).

Os atletas Carolini Martins de Souza, Júlia Schuvank Maculan, Maria Isabel Freitas Medina e Pedro Arthur Tranbuck, que são treinados pelos professores Natany de Lima, Rafael Magenis e Luiz Paetzold, estão entre os 26 atletas pré-selecionados para a seleção. Destes, 16 vão ser escolhidos para representar o Paraná na competição.

Há 10 anos o estado não disputa o Brasileiro de Handebol. Na última participação, que aconteceu em agosto de 2011, duas atletas de São Miguel (Ana Karoline Cechinel e Carolina Slovinski Acordi) foram campeãs brasileiras, em competição disputada em São Gonçalo-RJ.

A atleta Júlia Schuvank Maculan, que joga handebol há 05 anos, disse que esse chamado para a seletiva é o resultado do trabalho feito com muita dedicação e amor. “É o investimento no esporte que proporciona essas boas notícias para a cidade. Vou dar o melhor para estar entre as 16 que vão para o brasileiro”.

O atleta Pedro Arthur Tranbuck, também jogando handebol há 05 anos, conta que recebeu com surpresa a notícia e também vai dar o melhor para ser selecionado. “São Miguel, torçam pela gente”.

O técnico Rafael Magenis está satisfeito com os resultados que o handebol de São Miguel está conseguindo. Ele destaca que, entre centenas de atletas paranaense que jogam essa modalidade, estar entre os vinte e seis já é uma grande vitória. “É sempre bom termos atletas nas seletivas. Mostra a qualidade do trabalho de formação dos nossos atletas. É uma ‘vitrine’”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, parabenizou os atletas, técnicos e colaboradores e disse que São Miguel vai estar na torcida pelos nossos jogadores. “Independentemente do que aconteça, já são vencedores”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal recupera nascentes através de co... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, realizou a recuperação de duas nascente...
Abertas as inscrições para o curso de Assistente A... O Governo Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estão com inscriçõ...
Prefeitura de São Miguel do Iguaçu vai estar de re... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu comunica que será cumprido Recesso Administrativo nas Repartições Públicas Municipais no período entre os...
Palestra sobre hábitos saudáveis é realizada com a... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, promoveu na noite de quarta-feira, 24, uma palestra sobre ‘háb...

Compartilhe

Google+