O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu definiu a programação alusiva aos 60 anos do município, que serão comemorados no dia 28 de novembro. O evento vai contar com várias atrações especiais para marcar essa data especial e proporcionar aos são-miguelenses um momento ímpar de reviver as conquistas que fizeram do município um dos mais pujantes do Paraná.

Nos dias 27 e 28 de novembro será realizada uma Quermesse com programação voltada às famílias, com a estrutura sendo montada na Rua na Rua Santa Terezinha, ao lado da Praça Henrique Ghellere.

Serão montadas tendas, onde entidades do município estarão comercializando quitutes diversos, bebidas e brinquedos. Estarão atuando nas comemorações as cooperativas Cresol, Sicoob e Sicredi, a equipe Soka Trilha, Rotary Clube, Lions Clube, Associação Coração Valente (colorados), Associação Avalanche Azul (gremistas), Pastoral Juvenil e Liga de Esportes Amadores.

Também será instalado um palco para diversas apresentações culturais e musicais.  A Banda Moderatto, eleita pela comunidade a banda musical do município para as festividades de 60 anos, vai animar toda a Quermesse. Também estão programados shows locais e regionais.

No dia 27 sábado, a abertura do evento, com início do atendimento nas barracas, programada para as 18h00. Por volta das 19h00 inicia o evento de abertura, seguido de apresentação show com o Trio Turiaçu, que realiza concerto instrumental didático, abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento componente (Acordeom, Acordeom Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira). Encerramento com a Banda Moderatto.

No dia 28, a abertura das barracas será as 15h00.  A partir das 16h00 serão realizadas as apresentações dos artistas locais que estão se inscrevendo no Centro Cultura. Também será realizado show regional de Gaita Ponto com Gabriela Glese, evento oficial de comemoração dos 60 anos, com canto de parabéns, além de surpresa alusiva ao Natal.  

Nesse dia também será o lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, que conta histórias que fizeram parte do início do município, homenageando os 60 anos de emancipação político-administrativa. Será transmitido um trailer (alguns momentos) do filme. Encerramento mais uma vez com a Banda Moderatto.

As comemorações terão sequência na segunda-feira, 29 de novembro, quando será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho.  Inclusive, pioneiros do município podem procurar o Centro Cultural Avelino Vieira para retirar o convite/ingresso para assistir o filme. As vagas são limitadas devido à limitação de espaço no Centro de Convivência do Idoso.

De 30 de novembro a 02 de dezembro o filme será exibido para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal participa de reunião com prefeit... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está sendo representado na manhã desta terça-feira, 11, pelo prefeito Motta, o vice-prefeito, Claudio Rod...
Ouvidoria Municipal participa da Maratona de Defes... A Ouvidoria Municipal da prefeitura de São Miguel do Iguaçu está participando da ‘Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos’,...
Governo Municipal inicia aplicação de fresado de a... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através das secretarias municipais de Agricultura e Obras e Viação, está realizado a melhoria de estrada...
Vacinação de idosos de 88 e 89 anos está acontecen... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu continua nesta quinta-feira, 18, a vacinação de idosos de 88 e 89 anos contra o coronavírus. ...

Compartilhe

Google+