Para encerras as aulas de violão desse ano, o Departamento de Cultura de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de ontem (02), um recital de violão no Centro Cultural Avelino Antônio Vieira.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, familiares, alunos e a equipe do departamento estiveram presentes para prestigiar o evento. Atualmente mais de 100 alunos, sendo crianças, jovens e adultos, participam da oficina de violão. Todas as aulas são ministradas pelo professor Ederson Luiz Terra.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

A apresentação ficou por conta dos alunos que estão nas aulas avançadas. Na ocasião, os alunos que concluíram o curso de violão do ano de 2014, receberam certificados. Além de entrega de mimos para os alunos mais dedicados e ao aluno revelação 2014.

O professor Eder se diz satisfeito em ver seus alunos apresentando. “Todos os alunos estão de parabéns, aprenderam certinho as notas. Fico muito feliz em ver vocês se apresentando hoje aqui, depois de tantas dificuldades, estamos encerrando as atividades desse ano, espero que ano que vem mais alunos se interessam em fazer parte das aulas de violão, que acontecem no contraturno escolar. Agradeço a nossa secretária, Catiuscia, a todos os pais e a equipe do Departamento”, salienta Eder.

A Secretária Catiuscia também fica feliz com mais essa conquista. “As apresentações foram maravilhosas, todos estão de parabéns, aqueles que não se apresentaram hoje, ano que vem terão sua oportunidade. Agradeço ao professor Eder, por se dedicar com seus alunos, aos pais, por confiar no nosso trabalho, enfim, todos aqueles que se envolvem no projeto, parabéns”.

No final, o Grupo Municipal de Violões, composto por cinco integrantes e criado no ano de 2010, por meio do Governo Municipal – Departamento de Cultura, apresentaram um repertório de músicas sertaneja raiz.

Aos interessados em participar das aulas de violão no ano de 2015, já pode deixar os nomes para a lista de espera, no Centro Cultural Avelino Vieira.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 08h21