Cerca de 500 crianças participaram da intensa programação do Recreio nas Férias, realizado pelo Programa Segundo Tempo (PST) e encerrado nesta sexta-feira (19) no Centro Esportivo Valter Marcon de São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, o Circo Ático de Toledo fez bonito em sua apresentação que encantou o público com acrobacias, coreografias, malabares, equilibrismo, arcos e outras artes circenses.

 

Participaram do encerramento a secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, o secretário de Administração, Mauri Almeida da Mota, a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, a coordenadora do Ministério do Esporte, Cleide Marlene Vilauta, a coordenadora do PST em São Miguel, Marisa Cerutti de Andrade, e demais professores e colaboradores do programa. 

 

A ação realizada no período de férias escolares começou na segunda-feira (15) e desenvolveu atividades esportivas, recreativas e culturais na Praça Henrique Ghelere, Parque de Exposições e Centro Esportivo Valter Marcon. A programação contou ainda com uma festa julina, encerramento da Gincana Ecológica e cinema.

 

A coordenadora Marisa Cerutti fez um balanço positivo do Recreio. “Foi inesquecível. O resultado do nosso trabalho está aí com o sucesso absoluto da segunda edição deste evento”.

 

O PST do Ministério do Esporte completa 10 anos. Para comemorar a data, a Secretaria Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social (Snelis) ofereceu aos parceiros a oportunidade de realizar o Projeto Recreio nas Férias, intitulado “PST 10 anos – Celebrar com Sustentabilidade”. Em todo o País, apenas 12 cidades desenvolveram a ação, sendo três no Paraná.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+