O recreio nas férias é um projeto do governo federal através do ministério do esporte, São Miguel do Iguaçu é um dos poucos municípios do Paraná a serem contemplados com essa iniciativa de ocupar o tempo de crianças e adolescentes 06 a 16 anos, no período em que as aulas ainda não começaram novamente.

 

O projeto recreio nas férias oferece brincadeiras coletivas, cinema, passeios e gincanas. O recreio acontece de 21 a 25 de janeiro em dois pólos, Walter Marcon do Centro e Floresta no ginásio de esporte do bairro Floresta. O prefeito Dutra acompanhado da 1º Dama e também secretaria de Ação Social Serli Dutra estiveram participando do primeiro dia do recreio, visitaram o pólo do centro onde participaram de brincadeiras e gincanas.

 

Os pais das crianças que estão participando do projeto recreio nas ferias adoraram, e já pedem pra que nas próximas ferias seja implantada a idéia em todo o período em que os pequenos estão fora da sala de aula. E ainda segundo a coordenadora do projeto segundo tempo o rendimento desse primeiro recreio nas férias, o governo federal já estuda a hipótese para que no mês de junho nas férias do meio do ano seja realizado o recreio nas ferias II.

 

Ainda na terça-feira (22) a criançada acompanhou de perto as emoções e aventuras do filme A Era do Gelo 4, apresentado no centro cultural, na quarta-feira (23) a programação do recreio vai ate Foz do Iguaçu para visitar as cataratas do Iguaçu, uma visita inédita para a maioria das crianças atendidas pelo projeto.


Compartilhe

Google+