Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu retornaram às aulas hoje (5), mas para os professores o ano letivo de 2014 começou ontem (4), com a solenidade de abertura no CTG Querência Amada.

Pela manhã, aproximadamente 300 professores assistiram a uma palestra de motivação apresentada pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn. E, na parte da tarde, mais de 200 educadores infantis e funcionários dos Centros Municipais de Educação estiveram presentes no cerimonial.

Na parte da manhã, antes de começar a palestra, a bailarina Amanda dos Anjos, do Espaço Municipal da Dança, fez uma apresentação para os professores e, à tarde, a apresentação ficou por conta do aluno Messias Magagnin Muller de 12 anos tocando gaita ponto.

A palestra, ministrada pelo secretário Luiz com o tema Entusiasmo no Trabalho, foi para oferecer motivação aos professores para um ótimo retorno ao seu trabalho. “A convite da secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, repassei um pouco de motivação e entusiasmo aos professores. Sabemos que esta profissão não é fácil, pois a escola, hoje, está com muitas atribuições. Os professores tem que ter muita responsabilidade e todo apoio e motivação são bem-vindos”, relatou Luiz.

A Secretária Municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, disse que a palestra serviu para alinhar o animo dos professores com energia dos alunos. “Uma palestra muito importante, relatando sobre a importância do professor e do educador infantil. Assim eles voltam às escolas motivados e com a energia renovada”, contou.

A educadora infantil Alessandra Presa, que há cinco anos trabalha na Rede Municipal de Ensino, disse que a palestra valeu para começar o ano mais motivado. “Com essa palestra voltamos a trabalhar mais animados, mais motivados e com responsabilidade no que fazemos”, contou a educadora.

O ano letivo de 2014 começou com mudanças significativas na Rede Municipal de Ensino. O comprometimento dos professores e funcionários estipulados pela Secretária de Educação, junto com o apoio do Governo Municipal, fez com que os investimentos necessários em manutenção e melhorias nas escolas e centros municipais de educação voltassem, pois é ali, onde quase três mil alunos recebem o cuidado, a informação e a formação que os prepara para a vida em sociedade.

A transformação também aconteceu no transporte escolar que, no passado, por diversas vezes foi motivo de propaganda negativa para o município, hoje está totalmente reformulado. Aproximadamente 2.300 alunos utilizam o transporte escolar com qualidade e, principalmente, com segurança. 
 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+