A tão esperada obra de reforma estrutural do Paço Municipal Abel Bez Batti – sede administrativa da prefeitura de São Miguel do Iguaçu iniciará na próxima semana. Na manhã de hoje (25), representantes da empresa vencedora da licitação, PEACE Construtora, estiveram presentes na solenidade da assinatura da Ordem de Serviço.

O Prefeito em Exercício, Mauro Remor, juntamente com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, assinaram o contrato que autoriza a empresa início imediato da reforma. Vereadores, secretários, servidores públicos e a comunidade em geral lotaram o hall de entrada do Paço Municipal para prestigiar esse momento tão importante.

“Desde quando o Claudio e eu assumimos a Administração Municipal estivemos correndo atrás de recursos para essa reforma, e graças a Deus hoje estamos assinando a ordem de serviço que será repassada para empresa vencedora iniciar imediatamente a obra. O prédio da prefeitura nunca passou por uma reforma se quer uma pintura, mas a partir da semana que vem já teremos pessoas trabalhando nessa obra. Vamos ter nosso cartão postal novamente”, salienta o Prefeito em Exercício, Mauro.

O valor global da obra é de R$ 1.245.738,69, sendo 78% é financiado pela Agência Fomento Paraná e 22% como contrapartida do Município. A PEACE Construtora irá executar; Reforço estrutural nos pilares; Retirada da laje; Substituição de cobertura de piso; Retirada e substituição de parede de alvenaria; Retirada e substituição de aparelhos sanitários; Retirada e substituição de divisórias; Pintura interna; Pavimentação em Paver; Instalações elétricas e hidráulicas.

O prédio da prefeitura foi inaugurado no dia 14 de dezembro de 2000 e nunca passou por uma reforma. A estrutura está escorada com vigias metálicas desde maio de 2012 e sofre com infiltrações e rachaduras, sendo este, assunto de reportagem em diversas emissoras de rádio, televisão e jornais.

Mas agora com a Ordem de Serviço em mãos, a empresa garantiu que segunda-feira, dia 01 de fevereiro, as obras iniciarão. Servidores públicos aguardam com entusiasmo essa reforma, dando um local de trabalho digno e com acessibilidade.

 


  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 11h46

 

 


Compartilhe

Google+