A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Obras e Viação, informa que os serviços de construção, reforma e pintura de túmulos nos cemitérios Central e Parque devem ser realizados até o dia 28 de outubro – sexta-feira.

 

“Quem pretende fazer serviços de pintura, revestimento, reparos e construções de túmulos para o dia de Finados, tem até sexta. Após esse período é proibido qualquer espécie de serviços”, informa o secretário Orivaldo Malaggi. Já os serviços de limpeza são permitidos até a véspera do feriado.

 

Segundo Malaggi, para receber os visitantes no dia de Finados, o dois cemitérios de São Miguel estão recebendo uma série de serviços. As ações incluem pintura e reparo de muros e meios-fios, construção de calçadas com acessibilidade, coleta de entulhos, roçadas e limpeza em geral.

 

“Por determinação do prefeito Claudio Dutra, os trabalhos visam otimizar o espaço para o público que estará aqui no Dia de Finados, em visitação aos túmulos de seus entes que já se foram, tendo em vista que São Miguel recebe muitos pessoas de outras cidades e estados nesta data”, comentou.

 

Sobre a comercialização de produtos no Dia de Finados só será permitida aos comerciantes que efetuarem o pagamento do alvará provisório no Departamento de Tributação da prefeitura. Outra orientação importante é a atenção com vasos de flores e outros recipientes que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus.

MISSAS – A Paróquia São Miguel divulgou o cronograma de missas e horários nos cemitérios da cidade e do interior.

 

31 de Outubro (Segunda)

17h30 – São Carlos

19h00 – Assentamento Sávio e Linha Navegantes

 

1º de Novembro (Terça)

08h30 – Santa Rita e São Lourenço

10h30 – Saquarema e São Vicente

16h00 – São João Bosco e Santa Cruz

18h30 – Cemitério Central e Santo Agostinho

 

02 de Novembro (Quarta)

08h30 – Cemitério Central e Aurora do Iguaçu

10h30 – Santa Rosa e São Jorge

16h30 – Urussanga e Cemitério Parque

18h30 – Cemitério Central e Ipiranga

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 16h34


Compartilhe

Google+