As equipes de vacinação registraram um total de 5.820 cães e gatos vacinados, sendo que os machos das duas espécies são maioria entre a população no interior de São Miguel do Iguaçu.
Os cães do sexo masculino predominam, chegando a um total de 2.795 animais. Entre os felinos os machos também são maioria com 803 animais vacinados, contra 693 fêmeas.
O relatório assinado pelo médico veterinário Antônio Sbardella, coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária, é detalhado para todos os distritos e respectivas comunidades.
De acordo com o documento a maior população de cães e gatos do interior do município está concentrada em Santa Rosa do Ocoy. No distrito foram vacinados 1.689 animais de ambas as espécies.
Em seguida aparecem: Distrito de São Jorge com 1.083 animais; Aurora do Iguaçu com 834; Santa Rita com 751; Balneário Ipiranga 617; Guanabara com 582 e Reserva Indígena Ava Guarani com 264 animais vacinados.
Segundo a Secretária de Saúde, Inês Iora Stock – “a campanha ficou dentro da expectativa que tínhamos para o interior, já que a previsão é de vacinar cerca de 9 mil animais de ambas as espécies, em todo o município”- disse ela que também confirmou para o próximo dia 25 a campanha dirigida aos animais do centro e bairros do município.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter