Fábio Canhete, jornalista da Produtora Vision Arte e produtor do Programa Caminhos do Oeste, levado ao ar pela Rede Massa de Televisão e TV Educativa do Paraná foi o vencedor do Prêmio AMOP de Jornalismo – Categoria Televisão de 2011.

A festa de premiação organizada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná foi realizada na sexta-feira, 11, na sede social da Coopavel e reuniu trabalhos nas categorias de jornalismo Fotografia, Jornal Impresso, Rádio e Televisão.

Como faz todos os anos o prefeito Armando Polita esteve presente no evento acompanhado pelo secretário de administração Rosari Bedin e o assessor de imprensa, Carlos Moreira da Silva e todos vibraram com o resultado da premiação que destacou o projeto O Bater das Asas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal Serafim Machado de Souza.

O Projeto Bater das Asas beneficia 8 alunos de 7 a 12 anos, portadores de deficiência visual e paralisia cerebral e hoje coloca São Miguel do Iguaçu como referência em educação inclusiva.

Para o jornalista Fábio Canhete “vencer o Prêmio AMOP é antes de mais nada o reconhecimento de um trabalho que realizamos com seriedade e dedicação. Em segundo lugar é uma forma de mostrar para as pessoas um projeto em que reconhece crianças com deficiência são recebidas na escola regular além de valorizar toda a nossa equipe. Estamos muito satisfeitos” – disse ele.

O prefeito Armando Polita traduziu a conquista afirmando: “só temos a comemorar e reconhecer o profissionalismo do Fábio e toda a equipe. Estamos gratos, pois este prêmio repercute o projeto que desenvolvemos através da Escola Serafim Machado. É muito gratificante para São Miguel do Iguaçu” – disse.

A notícia foi muito comemorada na escola Serafim Machado de Souza. Tanto pela diretora Loirita Rossoni Piaia como a equipe de professores, pais e alunos.