Mais um importante passo foi dado para a concretização do projeto de Turismo Integrado de São Miguel do Iguaçu, ação que está sendo desenvolvida pela Prefeitura através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços e Cultura, Esportes e Turismo, em conjunto com empresários do setor. O projeto já conta com a parceria da Adetur Cataratas e Caminhos e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

Nesta quarta-feira (20), uma comitiva com representantes da Prefeitura visitou alguns atrativos turísticos do município para avaliar a necessidade de adequações nas propriedades. No mesmo dia, foi realizada uma reunião com os proprietários e membros da Adetur e Comtur. Na ocasião, aspectos com relação à lista do roteiro de atrativos, comercialização dos pacotes, alcance de novos parceiros, adequações de acessos, divulgação do roteiro, entre outros, foram discutidos.

 

A secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, destacou a importância de parcerias com entidades como Núcleo de Turismo e Associação Comercial, para apoio ao projeto. “Os empresários precisam aproveitar a gestão da Prefeitura que está fomentando ações para potencializar o turismo no município. Também é imprescindível que se faça um trabalho de sensibilização com a comunidade para que todos conheçam o que a cidade possui de atrativos e apresentem aos visitantes”, reforçou a turismóloga.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn, o projeto também irá buscar empresas prestadoras de serviços no setor, como agências de turismo e empresas de transportes, movimentando, desta forma, a economia local. “A partir desta reunião, já podemos criar um cronograma de ações pontuais que serão desenvolvidas nos próximos meses”, pontuou Luiz.

 

Entenda o projeto – Com a conclusão das obras e abertura ao público do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a previsão é que o local receba em torno de 5.500 pessoas diariamente. O intuito do projeto de Turismo Integrado é canalizar esse fluxo de visitantes para o fomento de atividades turísticas no município.

 

A ideia é integrar os visitantes do Parque Aquático Termal a um roteiro que inclua os atrativos turísticos de São Miguel, dentre eles o Sítio Colina, Sítio Arruda, Sítio Fonte do Macuco e Pousada Fazendinha.  A outra via será o Kattamaram, embarcação que sai de Foz do Iguaçu com aproximadamente 200 pessoas, e quatro lanchas com 30 ocupantes em cada uma. As mesmas irão atracar no Terminal Turístico Ipiranga.

 

 

Assessoria de Comunicação

 


Compartilhe

Google+