O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na noite de quarta-feira, 16, uma reunião com representantes das equipes interessadas em participar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Osmar Del Castanhel.

Durante o encontro foi aprovado o novo modelo da competição, que a partir de 2022 não terá mais as categorias Aspirantes e Titulares, passando a seguir o modelo de Série Ouro e Série Prata. Também foram definidas questões envolvendo os critérios para a participação de atletas, entre outros assuntos.

Participaram da reunião representantes das comunidades/equipes: Santa Rosa do Ocoí, Cruzeirinho, São Jorge, União Comercial, Veteranos Esporte Clube, Balneário Ipiranga , Santa Cruz do Ocoí e Santa Rita. A expectativa é de que 13 equipes participem da competição, sendo 8 na Série Prata e 5 na Série Ouro.

Com o novo formato, as equipes que já participavam da competição na categoria Titulares serão integrantes da Série Ouro. Já as da categoria Aspirantes e novas equipes formarão a Série Prata. No final da competição, o último colocado da Ouro vai cair para a Prata e os dois finalistas da Prata subirão para a Ouro.

Em relação aos atletas, poderão ser inscritos até 25 jogadores e 3 integrantes da comissão técnica por equipe. Cada time da Série Ouro poderá inscrever no máximo 4 atletas de fora do município e da Série Prata até 2 jogadores.

Os demais integrantes das equipes deverão comprovar vínculo com o município apresentando o título de eleitor, com registro de no mínimo 3 meses, ou por meio de vínculo trabalhista com empresas da cidade. Moradores de São Miguel do Iguaçu precisam apresentar comprovante de residência e cópia da Carteira de Trabalho com registro feito há pelo menos 3 meses. Já moradores de outras cidades que trabalham em São Miguel devem apresentar a cópia da Carteira de Trabalho assinada a pelo menos 1 ano.

Proprietários de imóveis no município que moram em outra cidade, que tenham a escritura a mais de um ano, também poderão ser inscritos como ‘atleta da casa’.

Para incentivar a presença de jogadores veteranos na competição, as equipes da Série Prata que tiverem pelo menos dois atletas de 40 anos ou mais inscritos, ou seja, nascidos até 1982, terão o beneficio de realizar substituições ilimitadas nas partidas, com os atletas podendo sair e voltar para o jogo.

Durante a reunião, também foram entregues as fichas de inscrições das equipes, que deverão ser entregues no departamento de Esportes até o dia 06 de abril.

Os detalhes finais da competição serão definidos no Congresso Técnico, que será realizado no dia 13 de abril. A previsão é de que o campeonato inicie no dia 24 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de Esportes pelo telefone: (45) 3565-8177.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Contribuintes podem fazer doações aos Fundos da Cr... Os contribuintes que realizam a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda têm oportunidade de investir em políticas públicas voltadas...
Administração e Adetur discutem retomada de parcer... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, e a diretora do departame...
São Miguel do Iguaçu chega a 70 casos confirmados ... A secretaria municipal de São Miguel do Iguaçu já registrou 70 casos confirmados de dengue, segundo o boletim semanal divulgado pela Vigilância em Sa...
Comunicado: Reestabelecido o telefone do Hospital ... A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu comunica a população em geral, que os problemas técnicos na rede telefônica do Hospital e Mat...

Compartilhe

Google+