
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social está preparando um Casamento Comunitário. Ao total, 36 casais do próprio município vão oficializar o matrimônio, no dia 3 de junho no CTG Querência Amada.
Na tarde de ontem (12), foi realizada a última reunião no CRAS, onde definiu os preparativos para o grande dia. Na ocasião estavam presentes os casais, a Secretária de Assistente Social, Marizia Knack Remor, a primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, e também a primeira-dama de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira, pois será feita uma parceria entre a prefeitura de São Miguel e o Provopar de Foz.
Para a primeira-dama, Serli dos Reis Dutra o Casamento Comunitário é mais uma conquista na atual administração. “Estou muito feliz, juntamente com a equipe de trabalho que está bem equipada e representada, onde estão fazendo um trabalho maravilhoso. Outra conquista também é o pessoal de Foz que está nos ajudando com esse casamento, para deixar as noivas bem lindas”, relata Serli.
O Provopar de Foz do Iguaçu estará disponibilizando os vestidos, além do ônibus equipado com um salão de beleza, dando a oportunidade para as noivas fazerem de graça as unhas, penteados e maquiagem.
A Secretária de Assistência Social, Marizia Remor conta como está os preparativos para o casamento. “Vai ser realmente uma grande festa, pois além dos 36 casais eles vão poder convidar mais cinco pessoas para a cerimônia, sem falar dos quatro padrinhos de cada casal”. Marizia explica ainda, que na noite do casamento, a prefeitura estará disponibilizando um bolo com refrigerante para os convidados comemorarem com os noivos.
De acordo com a primeira-dama de Foz, Claudia Pereira o casamento será um sonho realizado. “É um momento marcante, pois irá ficar marcado na história de vida desses casais. Muitos, já estão há bastante tempo morando juntos e agora vão oficializar o matrimônio. Por isso estamos aqui, ajudando no que for possível para deixar essas noivas ainda mais lindas”.
Para que o casamento seja um sucesso, os parceiros para a realização desta ação de cidadania são: o Projeto Justiça no bairro na pessoa da Drª Joicí Camargo Machado – Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, o Juiz da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Pedro Bicudo, Foto Art, Provopar de Foz do Iguaçu, a Administração Municipal e o Cartório de Registro Civil de São Miguel do Iguaçu. O Departamento de Assistência Social agradece ao apoio destes parceiros, pois sem eles não seria possível atingir o objetivo esperado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter