Na manhã de ontem (26), membros do CEXETRAN – Conselho Executivo de Trânsito de São Miguel do Iguaçu reuniram-se para debater soluções para os pontos mais críticos do trânsito no município. Estavam presentes na reunião o prefeito Claudio Dutra, o Comandante da Polícia Militar de São Miguel, Sargento Alvaro, Tenente Claudio Ferreira do Corpo de Bombeiros e demais membros.
Na ocasião foram debatidos assuntos com sinalização horizontal e vertical, estacionamento e tráfego em frente a escolas. Valdecir Lago, membro do CEXETRAN, conta os assuntos que estiveram em pauta. “Primeiramente falamos sobre o convênio assinado recentemente com o Governo de Estado, sobre a liberação de R$ 200 mil para a sinalização horizontal e vertical do município. Também será feito um processo licitatório para a utilização de recursos na recolocação de placas de identificação das ruas”.
Para a segurança das crianças e jovens em frente às escolas, a decisão foi a instalação de faixa de pedestre elevada em todas as escolas municipais e estaduais do município. Já os congestionamentos e transtornos, em relação aos pontos de ônibus dos acadêmicos que vão para as faculdades de outras cidades, há possibilidade da construção de um terminal coberto para abrigar os estudantes enquanto esperam pelo transporte. O estacionamento da prefeitura será oferecido para que os veículos dos acadêmicos estejam mais seguros.
Pedidos de redutores de velocidade em várias regiões da cidade também foram colocados em pauta. Além da solicitação junto a Eco Cataratas para que a concessionária melhore os acessos de entrada e saída do município, junto à BR 277. Também será encaminhado ofício pedindo melhoria na sinalização dentro do perímetro urbano, em vias de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).
Para o Sargento Álvaro, Comandante da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, as reuniões do conselho servem para solucionar problemas do trânsito na cidade. “Reunimos as autoridades para debater e tomar decisões que ajudam a comunidade no sentido de melhorar o trânsito, evitando assim acidentes”. O Comandante ainda faz uma orientação aos motoristas, pedestres e ciclistas, todos devem respeitar uns aos outros.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter