Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 29, o Comitê de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu confirmou a autorização do retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino a parir da próxima semana.

Com a autorização, a secretaria municipal de Educação vai colocar em prática o plano de contingência estabelecido com as instituições de ensino para o retorno das aulas em modelo híbrido. Inclusive, o retorno das aulas já havia sido pauta de uma reunião da pasta com os diretores de todos os estabelecimentos educacionais durante a manhã.

Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, será iniciado o atendimento presencial nos Centros Municipais de Ensino (CMEI’s), no modelo híbrido, com 50% dos alunos sendo atendidos no período da manhã e 50% à tarde, seguindo pesquisa realizada com pais e respeitando todas as medidas sanitárias preventivas.

Já as Escolas Municipais tem retorno escalonado a partir da segunda-feira, dia 10 de maio. Neste dia, iniciam as aulas com alunos dos 4º e 5º anos. No dia 11, terça-feira, dos 2º e 3º anos. Já na quarta-feira, dia 12, iniciam a aulas nas turmas de primeiros anos e pré-escola, sempre seguindo todas as medidas sanitárias preventivas.

Nas escolas o atendimento será remoto e híbrido, também seguindo pesquisa realizada com os pais. Parte dos alunos terá, por opção dos responsáveis, aulas exclusivamente remotas, e outra parte aulas híbridas, sendo uma semana com atendimento na escola e outra semana ficando em casa.

O COE também definiu pela obrigatoriedade das empresas que realizam o transporte escolar de realizarem a aferição da temperatura dos alunos e a utilização de álcool 70% ao entrarem nos veículos.

As demais regulamentações e restrições previstas em decretos anteriores continuam válidas até o dia 14 de maio* e serão reavaliadas na próxima reunião do Comitê, pois ao longo dos últimos dias está sendo registrado um aumento no número de casos confirmados, ativos e suspeitos de Covid-19 no município.

Um novo decreto detalhando as medidas será publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, dia 30 de abril.

*Matéria atualizada

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal inicia projeto de recape asfálti... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Obras e Viação, iniciou a execução de um projeto que visa à recuperação de ruas...
São Miguel do Iguaçu registra grande procura na va... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está realizando na manhã desta quarta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, a aplicação ...

Compartilhe

Google+