O Conselho Municipal do Plano Diretor de São Miguel do Iguaçu realizou na última quarta-feira, 25, na sala de reuniões prefeitura, a segunda reunião do ano. No encontro, foram detalhadas as funções dos membros do conselho e também discutidas ações de planejamento urbano.

Inicialmente foram apresentados aos novos membros os detalhes do Regimento Interno e de funcionamento do Conselho, responsabilidade do presidente e do vice-presidente, que são eleitos pelos mesmos, e do secretário executivo, que por regimento, é o secretário municipal de Planejamento.

Também esteve em pauta a eleição para presidente e vice-presidente do Conselho, mas como não houve candidatos interessados, uma reunião extraordinária será convocada para definir os nomes e consequentemente ser realizada a eleição.

Foram discutidas ainda algumas demandas apresentadas pela comunidade e pelo Poder Público, tendo sido aprovada pelos conselheiros a alteração na exigência para recuo frontal em imóveis utilizados para fins comerciais e institucionais, ficando facultativo aos mesmos, porém mantendo a obrigatoriedade do espaçamento em construções residenciais. Também foi alterada a questão do afastamento entre as divisas, além do zoneamento urbano do município.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, ‘essas alterações visam estimular a economia no município com a construção de novos imóveis e também estimular aos proprietários de construções comerciais que não estão regularizadas a buscar a regularização, proporcionando um crescimento ordenado do município’, enfatizou.

As alterações propostas e aprovadas pelo Conselho serão encaminhadas para apreciação na Câmara Municipal, antes de serem colocadas em prática.

Durante a reunião foi aprovada ainda a criação de uma comissão para deliberar sobre o programa municipal de calçadas, o ‘Caminho Seguro’, que vai buscar a regulamentação e implantação da lei municipal, que estabelece a padronização de calçadas no perímetro urbano município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretário Nacional da Pesca destaca potencial da ... O potencial da região Oeste do Paraná para a produção de peixes, principalmente tilápia, foi destacado nesta sexta-feira, 13, pelo secretário Naciona...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta sexta-feira (15/07/2022): LAR – Entrevistas de 2a a 6a feira a partir...
::: NOTA DE PESAR ::: O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento do prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Villas Boas Pe...

Compartilhe

Google+