
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã deste sábado, 13, uma reunião emergencial para analisar o atual momento da pandemia no município e também definir medidas de fiscalização do decreto municipal, que determina restrições para a prevenção da Covid-19.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, se reuniu com representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, que são os responsáveis pela fiscalização no município.
Durante o encontro foram apresentados e analisados os números de casos da doença e também a situação da Saúde e da pandemia, com destaque na Ala Covid, do Complexo Hospitalar Municipal.
Também foi realizada uma avaliação dos trabalhos de fiscalização realizados até aqui, sendo constatados alguns pontos que terão fiscalização ainda mais intensificada, principalmente neste fim de semana, com horário diferenciado de atendimento neste sábado e lockdown no domingo, 14 de março. Foi definido que os trabalhos serão intensificados no perímetro urbano e também no interior, com aplicação de notificação e multa, conforme a situação.
O Governo Municipal inclusive orienta e pede a atenção de todos os empresários, para que controlem o fluxo de clientes em seus estabelecimentos, respeitando o limite máximo de atendimento e auxilie no controle de pessoas que ficam na fila no lado externo do comércio.
Pede ainda a colaboração de todos os munícipes, para que sigam e respeitem todas as medidas preventivas, especialmente o uso de máscara, que é obrigatório, manter o distanciamento social e utilizar o álcool em gel.
Também faz um apelo aos jovens, para que evitem aglomerações e sigam as medidas preventivas, pois são o público que mais está sendo afetado com a nova cepa do coronavírus.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter