O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na noite de segunda-feira, 04, uma reunião extraordinária com representantes das equipes interessadas em participar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Osmar Del Castanhel, para discutir novas alterações no formato da competição.

No encontro foi definido que o campeonato não será mais disputado com as equipes divididas em duas séries (Ouro e Prata), mas sim, todas farão parte da mesma disputa. Essa decisão foi tomada após a desistência de algumas equipes.

Nesse novo formato, que deverá contar com 10 times, as equipes serão divididas em duas chaves, com os enfrentamentos de um grupo contra o outro, em jogos de ida e volta. Com isso, também foi alterado o prazo para a entrega das fichas de inscrições das equipes, passando do dia 06 para o dia 11 de abril.

‘É uma forma que encontramos de manter a competitividade do campeonato, além de incentivar as equipes a lutarem até o final’, explicou o secretário da pasta, Sandro Alexandre.

Quanto à inscrição dos atletas, ficou definido que será seguido o modelo que seria destinado a Séria Prata, que permite a inscrição de até 25 jogadores com idade mínima de 16 anos e 3 integrantes da comissão técnica por equipe, podendo ser inscritos até 2 atletas de fora do município.

Foi mantida a regra que definiu que a equipe que tiver ao menos dois atletas de 40 anos ou mais, ou seja, nascidos até 1982, inscritos e presentes ao menos no banco de reservas terão o beneficio de realizar substituições ilimitadas nas partidas, com os atletas podendo sair e voltar para o jogo.

Os detalhes finais da competição, inclusive quanto ao número de classificados para a próxima fase, serão definidos no Congresso Técnico, que será realizado no dia 13 de abril. A previsão é de que o campeonato inicie no dia 24 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de Esportes pelo telefone: (45) 3565-8177.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Eleição da CIPA para gestão 2021/2022 será na próx... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, informa a todos os servidores públi...
Saúde agenda para sábado (24) a aplicação da 2ª do... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para o sábado, dia 24 de abril, a aplicação 2ª dose da CoronaVac/Butatan em idosos ac...
Governo Municipal entrega 44 matrículas do Reurb p... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de segunda-feira, 22, a entrega de 44 matrículas para famílias do Loteamento Cacic, no ...
Governo Municipal e Itaipu entregam alimentos e fe... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a Itaipu Binacional realizaram na última sexta-feira, 09, a entrega de alimentos e ferramentas na Aldei...

Compartilhe

Google+