Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 12, o Comitê de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu deliberou pela liberação de práticas esportivas, seguindo regras de prevenção à Covid-19.

De acordo com o decreto nº 295/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico, estão autorizadas atividades esportivas profissionais e amadoras (recreativas), realizadas em quadras e campos públicos e privados, seguindo as seguintes determinações:

Deverá ser respeitado o intervalo mínimo de 30 minutos entre um jogo e outro; sendo que no intervalo das atividades, o local deverá ser esvaziado para higienização com álcool 70%, água sanitária ou outro material compatível.

Deverá ser montada barreira sanitária na entrada, com tapete sanitizante, dentre outras alternativas, a higienização das mãos com álcool 70% e aferição da temperatura.

Somente poderão praticar as atividades esportivas pessoas com idade a partir dos 14 anos e não será permitida a presença de acompanhantes aos praticantes dos esportes (público), para evitar aglomerações.

Também deverá ser respeitado o horário do Toque de Recolher, com o encerramento das atividades as 23h00, e o uso de máscara sempre que a prática esportiva permitir.  

As outras medidas preventivas previstas em decretos anteriores continuam válidas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Sorteio da campanha Nota Fiscal Premida será reali... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, realiza na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, o sorte...
Governo Municipal inicia a extração de pedras na P... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Obras e Viação, iniciou a extração e beneficiamento de pedras na Pedr...
Comunicado: Alteração temporária do telefone do Ho... A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu comunica a população em geral, que devido a problemas técnicos na rede telefônica do Hospital...
Montagem da decoração de Natal tem 27 pontos vanda... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando a decoração natalina das principais ...

Compartilhe

Google+