Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 12, o Comitê de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu deliberou pela liberação de práticas esportivas, seguindo regras de prevenção à Covid-19.

De acordo com o decreto nº 295/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico, estão autorizadas atividades esportivas profissionais e amadoras (recreativas), realizadas em quadras e campos públicos e privados, seguindo as seguintes determinações:

Deverá ser respeitado o intervalo mínimo de 30 minutos entre um jogo e outro; sendo que no intervalo das atividades, o local deverá ser esvaziado para higienização com álcool 70%, água sanitária ou outro material compatível.

Deverá ser montada barreira sanitária na entrada, com tapete sanitizante, dentre outras alternativas, a higienização das mãos com álcool 70% e aferição da temperatura.

Somente poderão praticar as atividades esportivas pessoas com idade a partir dos 14 anos e não será permitida a presença de acompanhantes aos praticantes dos esportes (público), para evitar aglomerações.

Também deverá ser respeitado o horário do Toque de Recolher, com o encerramento das atividades as 23h00, e o uso de máscara sempre que a prática esportiva permitir.  

As outras medidas preventivas previstas em decretos anteriores continuam válidas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Patrulha Rural da Polícia Militar vai reforçar a s... A segurança das comunidades do interior de São Miguel do Iguaçu e microrregião será reforçada com a intensificação dos trabalhos da Polícia Militar, ...
Governo Municipal entrega abaixo-assinado de avicu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na quinta-feira, 22, a entrega ao secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, do abaixo-assinado...
Pacientes que precisam de tratamento em outros mun... Pacientes de São Miguel do Iguaçu que necessitam de tratamento em outros municípios recebem todo o apoio do Governo Municipal, que através do Setor d...
Saúde de São Miguel do Iguaçu conclui calendário d... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu concluiu nesta quarta-feira, 05, o calendário de aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covi...

Compartilhe

Google+