O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está executando a obra de revitalização em toda a extensão da Avenida Willy Barth, que entre outras melhorias, vai padronizar todas as calçadas, dando início ao Programa Caminho Seguro. Durante a obra, está sendo realizada a remoção do material existente e recomposição padronizada.

‘Pensando na sustentabilidade ambiental todos os materiais retirados em boas condições serão reaproveitados em outros locais, como escolas e postos de saúde, tornando mais acessíveis outros espaços de atendimento ao público’, explicou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

Os trabalhos foram iniciados no Colégio Estadual Castelo Branco, onde o paver removido foi reaproveitado na continuidade da calçada na frente do colégio, na Rua Matelândia. Na sequência foram realizadas melhorias em frente ao SAMU, Vigilância Sanitária, CAPS e da Feira do Produtor.

Com o material retirado nesta segunda etapa será feita a calçada do CMEI Maridi Mendes Leandro, nas Ruas José Carlos de Melo, Eugênio Caríssimo e Aurélio Martello.

Independentemente de a calçada ao longo da Avenida Willy Barth ser de paver ou não, nova ou antiga, todo o material existente será substituído por outro para padronizar toda a sua extensão.  

O material removido é de propriedade pública e sua falta ocasionará prejuízos ao patrimônio municipal. Além disso, a sua remoção por moradores poderá resultar em medidas legais cabíveis.

‘A colaboração e a compreensão de todos são fundamentais, pois, sabemos que obras trazem alguns transtornos. Além disso, pedimos para que o material antigo permaneça nos locais à disposição para a sua remoção pela empresa contratada, que levará até o destino da sua recolocação’, ressaltou o secretário.

Após as melhorias em toda a calçada, vai ser dada continuidade a revitalização Avenida Willy Barth com a construção de uma pista de caminhada no canteiro central, além do entorno do Paço Municipal.

‘Com a revitalização e o material reaproveitado em locais de atendimento ao público, tornaremos a cidade mais bonita e acessível a todos’, destacou Guedes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Fim de semana foi movimentado com início dos Jogos... O esporte de São Miguel do Iguaçu foi movimentado no último fim de semana com equipes representando o município na 1ª rodada da 33ª edição dos Jogos ...
CAPS realiza palestra sobre prevenção às drogas co... O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 24, no Cent...

Compartilhe

Google+