O Governo do Estado lançou na última terça-feira (13), em Foz do Iguaçu, o programa Rota do Esporte, que tem a Secretaria do Esporte, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade como idealizadores. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Foz e contou com a presença do vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns, do secretário do Esporte Evandro Rogério Roman, do secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior e do Superintendente Executivo da Paranacidade Bley Lipski. A secretária de Cultura, Esportes e Turismo de São Miguel do Iguaçu Catiuscia Milioli Presa também esteve presente junto a demais secretários municipais e prefeitos paranaenses.

 

Como funciona

 

O projeto tem como objetivo destinar verbas para financiar a aquisição de veículos para o transporte de atletas; aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários através do Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras (PROMAP II); e veículos que se enquadrem na regra do FINAME (Financiamento de Máquinas e Equipamentos).

 

O prazo total do contrato será de 60 meses a contar da data da assinatura, incluído 12 meses de carência. Será de responsabilidade do município a realização do processo licitatório. O modelo do edital de licitação será disponibilizado pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano. Os municípios interessados devem encaminhar ofício de solicitação de financiamento à sede do Paranacidade, indicando os veículos desejados.

 

Incentivos

 

Durante a cerimônia, o secretário Evandro Roman exaltou o mais novo projeto do governo paranaense. “Essa é mais uma importante iniciativa de apoio ao esporte paranaense, com o Rota do Esporte iremos colaborar com os municípios nessa parte estrutural”.

 

O vice-governador Flávio Arns disse que o Rota do Esporte é uma solicitação do governador Beto Richa devido a uma demanda existente nos municípios. Arns falou da importância que o esporte recebe no Paraná: “A Secretaria da Educação do Paraná investe 30 milhões de reais nos Jogos Escolares, um investimento que com certeza renderá no futuro do estado, pois ajuda no desenvolvimento e no crescimento pessoal das nossas crianças e adolescentes”.

 

De acordo com Ratinho Junior, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano criou o PROMAPI que irá destinar R$ 84 milhões para a modernização do maquinário e frotas dos municípios paranaenses e, após uma solicitação do governador, R$ 10 milhões do PROMAPI deverão ser utilizados no Projeto Rota do Esporte.

 

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+